Enfim… Mestre!

julho 3, 2009
1º de Julho de 2009 – minha defesa de Mestrado na Poli, UPE.
Após 50 minutos de apresentação superando a ansiedade e o nervosismo, a voz começando a falhar, uma garrafilha inteira de água consumida, mais 1 hora e 15 minutos de discussão e respondendo questões da banca…. tcharan… fui aprovada como mestre em engenharia da computação!

Senti um alívio e uma sensação de dever cumprido que não dá pra explicar e ninguém vai entender até passar pelo mesmo. 2 anos de disciplinas, estudos, estresses, pesquisas, casos de estudo, artigos e pancadas finalmente trouxeram o resultado esperado tão desejado.
E sem o apoio e a orientação dele, teria sido tudo tão mais difícil…

A comemoração pós-defesa. e os amigos entendidos do assunto.
Quanto prestígio!

Comentários Facebook

Related posts:

3 Comentários
  1. Carlos Henrique

    sábado, julho 4, 2009 at 7:49 pm /

    Mestre Liana, muito sucesso nessa sua nova fase da vida! Quem procura encontra, e vc chegou aos seu objetivo! Parabéns e boa sorte na sua nova jornada!

  2. Ritta Freire

    terça-feira, dezembro 9, 2014 at 5:11 pm /

    Olá Liana!
    Olha venho lendo seus post , principalmente sobre trabalho , vi que você fez sua faculdade no Brasil e conseguiu emprego na Suiça ,li também que TI é uma profissão acessível em qualquer lugar do mundo pelo que você diz. Então : sempre tive o sonho de fazer Medicina Veterinaria , só que li em um comentário que não são todas as areas que se dão bem ai , alem do idioma ,as horas de estudo são diferentes etc. Veterinaria no caso eu acho que teria que estudar alguns anos a mais e ainda assim seria dificil eu conseguir emprego ja de cara . Queria te perguntar : Isso é verdade mesmo né ? Principalmente nessa are de Medicina , mesmo sendo veterinaria ? Olha ja procurei muito, muito mas não acho com quem eu possa falar sobre isso , e alguem que entenda tambem .. Sabe estou com uma escolha: PAIS (suiça) ou a PROFISSÃO (aqui no Brasil) , ja que pelo visto é muito dificil conciliar os dois , então qual profissão você me indicaria cursar ? TI? seria bem mais facil eu cursar aqui OU ai ? ja que ainda vou terminar o Ensino medio e tenho essa chance .. Por favor me responda, ficareei muuuitoa gradecidA

    Ritta Freire

    • Liana

      sexta-feira, dezembro 12, 2014 at 7:01 pm /

      Ola Ritta,
      eu não sei muito bem como é o processo de homologação de diplomas de outras áreas que não a minha (que não precisa disso), então não tenho como te clarear muito as ideias em relação a Veterinaria. Quanto a TI, a área é a mesma em qualquer lugar do mundo, por isso fica "mais fácil" o trânsite de profissionais dessa área trabalhando pelo mundo afora.
      Isso é uma coisa. Outra coisa é a pessoa cursar o que quer. Eu não faria um curso porque ele me dará condições (talvez) de morar fora do Brasil… porque morar fora do Brasil (trabalhando numa área, que seja) não é só isso, não é só a área, não é só trabalho. Tem muito mais coisa e isso eu venho refletindo sempre aqui no blog. É idioma, é cultura, é choque de cultura, é muito jogo de cintura, é enfrentar as mais diversas situações, enfim, é um projeto de vida e não apenas uma "profissão" longe do Brasil. Portanto se queres minha opinião eu cursaria o que eu acho que combina mais comigo, não o que eu acho que vai me abrir mais chances ou sei lá o que. Eu não te conheço mas se voce tem talento e jeito para Medicina Veterinária, não faça Computação. É o que eu diria.