Lötschberg – restaurante (bem) suíço

outubro 24, 2010
A culinária suíça não é das mais diversificadas. A grosso modo, resume-se a pratos de queijo e batata. Nessa época de outono que começa a esfriar, é perfeito pra manter o corpo aquecido. Calorias são necessárias. Os suíços são orgulhosíssimos da qualidade das suas vacas, leite e queijo e não dá pra negar que é uma delicinha mesmo, mas é só isso basicamente. Os restaurantes suíços não são dos mais populares, acho que existe mais restaurante italiano do que suíço por aqui, pra falar a verdade. Mas existe um em particular, o Lötschberg, que, na minha opinião, é um dos que está no topo da lista.

Além da decoração fofa, simples e sofisticada ao mesmo tempo, os pratos são nota mil e eu simplesmente adoro o ambiente.

O bar / restaurante fica muito bem situado no centro da cidade, próximo ao Zytglogge e apesar de ser uma área super turística, o lugar é um point dos bernenses. Os pratos não são caros e um fondue, um rösti ou só uma salada com pão, queijo e ovo, seja qual for, são pedidas irrecusáveis para um happy hour ao final do dia, fim do expediente. É um ótimo lugar pra comer os pratos típicos suíços, beber um vinho ou uma panache, conversar e conhecer gente. Recomendadíssimo!

Normalmente é preciso reserva, ou se não tiver reserva geralmente é preciso esperar no bar por uma mesa. Mas o ambiente é tão bacana que isso não chega a ser um problema. En guete!

Comentários Facebook

Related posts:

5 Comentários
  1. Eve

    segunda-feira, outubro 25, 2010 at 9:57 am /

    Adorei a decoração com os barris, simples e sofisticada, como vc disse.
    e não me fale de comida, pelamordedeus! rsrs

    Bjs!

  2. Thais

    segunda-feira, outubro 25, 2010 at 11:58 am /

    Hummm asdoro batata e queijo antao acho que adoraria experimentar as iguarias suiças… alias nem moro tão longe… acho que deveria incluir o pais na minha lista de destinos para as proximas ferias. valeu a dica, beijos

  3. Cris Mereu

    segunda-feira, outubro 25, 2010 at 1:10 pm /

    Que gracinha esse bar! E que delicia parece ser esse prato, hummm…
    Beijos!

  4. Casa de Mariah

    quinta-feira, outubro 28, 2010 at 12:09 pm /

    na verdade, verdade mesmo, o lugar importa sim, mas nem tanto quanto as companhias.
    percebi que por aí são sempre as mesmas.
    bons amigos sim, isso é a melhor dica.
    continuo lendo e viajando com vc.
    beijos

  5. Miriam

    domingo, novembro 7, 2010 at 2:07 pm /

    Eu fui e gostei!! recomendo.