A Suíça na Liga Europa da UEFA

outubro 5, 2010

A UEFA é a União das Federações Européias de Futebol, é o órgão que cuida do futebol na Europa. A Liga Europa é a competição entre os times europeus e hoje em dia é o segundo campeonato mais importante do continente. O principal é a Liga dos Campeões com timaços e estrelas do Real Madrid, Barcelona e tal. A Liga Europa reúne então os times nãão tãão bons assim, como uma segunda divisão. O YB, os Young Boys de Berna, participam do campeonato e jogaram semana passada contra o Getafe, da Espanha, aqui em Berna, no estádio de Wankdorf. Fomos eu e o pessoal do trabalho assistir e ver a quantas anda esse campeonato e o time que representa a capital suíça.

Há outros times da Suíça no campeonato, mas os Young Boys são os mais bem classificados, em segundo do seu grupo H, enquanto o Lausanne está em último, sendo que os dois estão na fase de grupos. Os outros dois representantes da Suíça – GC e Luzern – foram eliminados nos play-offs.

Não sou nenhuma entendedora de futebol, mas curto. Talvez mais que minhas amigas, digamos assim. Curto suficiente pra acompanhar a Copa e bons jogos. Com o apoio da torcida que estava mais que organizada no Stade de Suisse, parecia que tava era muito bem ensaiada com gritos de guerra non-stop e suíços empolgadérrimos, uma organização geral do espetáculo impecável e zero tumulto com zero álcool vendido dentro do estádio, o YB ganhou por 2 a 0 do time espanhol e tá garantindo seu espaço. O próximo jogo é dia 21 de Outubro contra o Odense Boldklub, da Dinamarca. Será que eles vão continuar trazendo alegria pro povo de Berna?

Comentários Facebook

Related posts:

5 Comentários
  1. Simone

    terça-feira, outubro 5, 2010 at 11:58 pm /

    torço pra ganharem de lavada do time da Dina. hahahahah

  2. Miriam

    quarta-feira, outubro 6, 2010 at 3:20 am /

    Ah, assim eu tenho coragem de ir assistir a uma partida de futebol. Aqui no Brasil nunca me atreví devido aos tumultos que são comuns. Mas com certeza como o meu tempo na Europa é precioso prefiro gastá-lo com outro tipo de diversão. Bjs. mãe.

  3. K∂riиє* Smith.

    quarta-feira, outubro 6, 2010 at 8:52 am /

    Pelo mais do que eu vc deve curtir pq de boa, esse é um dos passeios que não faço nem amarrada! hahahah

  4. Pri Fernandes

    quinta-feira, outubro 7, 2010 at 11:00 am /

    As fotos do post anterior estão demais =) lindas e lindas! Tenho curiosidade de ir ver algum jogo na Europa, deve ser uma emoção diferente dos jogos daqui…

  5. Carlos Henrique

    domingo, outubro 10, 2010 at 8:15 pm /

    Eu já fui a um jogo do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol em 2008, lá no mítico Santiago Bernabéu, e posso afirmar uma coisa: é outro mundo! Caramba, o nível de organização e de estrutura dos estádio europeus são impressionantes. Estive em outros na minha passagem pelo Velho Continente (St-Denis, Park Copenhague, Olympiastadion, etc.) e só comprovei isso tudo.

    Falando em Young Boys ele realmente é bem tradicional aí na Suíça. Tem 11 títulos nacionais e uma torcida razoavelmente numerosa.

    Quando eu voltar aí em 2012 vou realizar um de meus sonhos: ir à final da Eurocopa em Kiev, na Ucrânia! 🙂

    Abração!