Berna: Papa Joe’s

novembro 20, 2016

O Papa Joe’s não existe apenas em Berna, e nem é o primeiro post desse restaurante aqui no blog! Foi um dos primeiros restaurantes que conheci aqui (post de 2009, detalhe como eu era magraaaa!! oh god). É um restaurante americano e existe em 4 cidades diferentes aqui na Suíça: Berna, Basel, Zürich e Ascona, na parte italiana do país. Apesar de já ter post dele aqui no blog, o post é bem antigo e eu passei anos sem ir lá, e depois que fui novamente no mês passado, achei que seria legal escrever um novo post com mais informações sobre o lugar, porque eu curto bastante.

img_6483

img_6485

Suíço não é muito fã de comida estilo fast food então não é o tipo do lugar que vai estar sempre cheio e você precisa de reservas. Acho que no de Zurique é mais badalado do que os outros, pois é mais internacional e fica também muito central. O daqui também fica, bem próximo à estação central, e não há muitos restaurantes desse estilo aqui não.

img_6500

img_6496b

Eu gosto não é nem necessariamente das especialidades deles, que são burgers, nachos e comidas mexicanas/americanas, mas é um lugar diferente, decorado, bacana, e toca música de fundo, coisa rara nos restaurantes tradicionais daqui. Então dá uma outra atmosfera já, sabe. Bom de uns tempos pra cá eu ganhei bastante peso, principalmente depois que o Edi nasceu, deixei de fazer exercícios físicos e tal, então já que não consigo fixar numa dieta séria, tento pelo menos evitar comidas estilo fast food pra não facilitar o que já vem fácil. Mas de vez em quando a gente abre uma exceção ne.

img_6481

img_6487

Daí aproveitei que estava recebendo visitas de amigos e deixei que escolhessem onde comer. Papa Joe’s foi a escolha! Então foi ótimo voltar lá. A comida não é a comida mais saudável do mundo mas diante do que vemos no cardápio, a qualidade de tudo que já comi lá é muito boa. OS tradicionais nachos de entrada, um drink ou outro para acompanhar a conversa, burgers enormes de prato principal. Não sobra nem espaço para a sobremesa.

img_6491

img_6480

Edi adorou almoçar batata frita e se divertiu com a decoração colorida do lugar. O restaurante pode ser americano mas os preços seguem o estilo suíço, então nada de especial aí.

Papa Joe’s – http://www.papajoes.ch/

Schauplatzgasse 23, 3011 Bern.

Comentários Facebook

Related posts:

Comments are closed.