Mercados de Natal: Berna, Zurique, Einsiedeln e Montreux

dezembro 6, 2016

Se tem uma coisa que ajuda a manter a alegria com a chegada do frio e do inverno em Dezembro são os mercados de Natal por aqui. É só virar o mês que todas as cidades começam a se enfeitar de luzes e decorações natalinas. Não dá para passar desapercebido. Eu “sofro” muito com a chegada do frio e a falta de sol. Não dá mais pra fazer muitos programas a ceu aberto, várias áreas de passeio estão fechadas para manutenção e ficar trancada em casa é deprimente, então eu fico na expectativa da abertura dos mercados de Natal e é simplesmente a atividade mais popular da época.

dsc_0436b

img_7959b

Quem me acompanha nas redes sociais (Instagram: elaeamericana_liana e Snapchat: elaeamericana) viu que no fim de semana passado, eu fiz praticamente uma maratona de mercados de Natal pela Suíça. Ah se isso ajudasse a manter a forma! hahaha.. Pelo contrário… é tanta coisa gostosa nas barraquinhas e no frio precisamos de mais calorias. Bem, na sexta-feira fomos visitar Einsiedeln e o mercado de Natal de lá (já fiz post), sábado em Zurique (já tem posts antigos de Natal lá nesta tag) e domingo decidi espontaneamente ir ao mercado de Natal de Montreux, que já conhecia, mas fazia anos que não ia. E como valeu a pena todo o esforço pra lá e pra cá de trem e enfrentar a multidão.

img_7955

img_7842Isso sem falar que no fim de semana anterior já tinha começado a entrar no clima indo visitar a fábrica de biscoitos Kambly e conhecer o mercado de Natal de lá, e com a chegada do Advento e o São Nicolau, que por sinal seu dia é hoje (veja aqui sobre a tradição suíça do Samichlaus), está declarada oficialmente a temporada de mercados de Natal!

img_7838

Valeu super a pena, Edi se divertiu bastante, encontrei pessoas queridas, apesar do frio estava ainda sol e tempo bom, e uma atmosfera contagiante de alegria e harmonia que só se vê no Natal. Para registrar ainda melhor os momentos além das fotos, fiz uma compilação dos passeios aos mercados em um video com trilha sonora tradicional de Natal. Gostei muito do video, espero que voces gostem tambem!

Comentários Facebook

Related posts:

Comments are closed.