Novidades no blog

dezembro 9, 2016

2016 está quase no fim e eu geralmente gosto dessa época para fazer um balanço do que aconteceu e programar coisas novas para o ano que vai chegar. Neste ano eu mudei bastante coisa aqui no blog, saí do .net para o .com, mudei totalmente o layout do blog. Porém as postagens apesar de menos frequentes esse ano que passou, continuaram no mesmo estilo de sempre. Menos frequente só por falta de tempo mesmo, ideia, assunto e vontade é o que não falta. Mas mesmo com a correria da vida, do trabalho, de tudo, eu ainda tento me dedicar e manter meu hobby vivo e esse espaço atualizado. Não é nada fácil manter um blog por tanto tempo, ainda mais agora com essa onde de blog como profissão. Agradeço imensamente quem me acompanha, pelas mensagens, feedback e companhia em todos os canais e redes sociais.

Aproveito então a deixa para sumarizar aqui algumas mudanças e novidades que vêm por aí em 2017.

RSS Feed

Bom, para começar, quero agradecer às mensagens de quem se deu ao trabalho de me avisar que o Feed não estava mais funcionando, quando mudei do .net para o .com. O RSS Feed nada mais é que receber os posts por Email. Quem se inscreveu no Feed para receber os posts por email quando o blog era elaeamericana.net deixou de receber quando eu mudei para o elaemericana.com. em Abril deste ano. Eu no meio de tanta coisa, simplesmente deixei a atualização para o fim da lista de prioridades. Peço desculpas!! Porem agora eu queria dizer que já é possível assinar o Feed do blog atual e receber os posts por Email.

Tentei transferir os assinantes do feed antigo para o novo, porém é preciso confirmar novamente a assinatura para continuar recebendo os posts. E para quem não assina e quer passar a receber os posts por email, é só olhar aqui do lado direito do blog onde tem Receba posts por E-Mail, inserir seu endereço de Email e clicar em Subscribe. Você vai receber um Email para confirmar sua inscrição e só depois da confirmação, estará ativado o funcionamento do Feed. Daí todo dia que tiver post novo às 17h você receberá um Email com o conteúdo do post e as fotos, assim como aparece aqui no blog, só que na conveniência da sua caixa de entrada.

Newsletter

Aproveitando que já estou no assunto, o blog agora contará também com uma Newsletter. Sim, em Português quer dizer algo como “boletim de informações”. Está logo abaixo da caixa de Feed aqui na coluna direita do blog “Newsletter” e você pode se inscrever nela digitando seu E-Mail e confirmando sua inscrição. Como no Feed, você também vai receber um E-Mail para confirmar sua inscrição para ativa-la, e depois disso você estará inscrito na nossa Newsletter. Mas afinal, o que é a Newsletter ou qual a diferença do RSS Feed?

Enquanto que se inscrevendo no RSS Feed, você receberá automaticamente apenas os posts que forem publicados aqui direto no seu Email, a Newsletter não tem nada a ver com os posts! Pela Newsletter eu posso me comunicar com vocês, fazer comunicados, mudanças, novidades, eventos e resumos para quem aceita receber este tipo de material. Não é Spam! Isso aqui é um blog e não um site de promoções. Quero apenas criar mais um canal exclusivo que auxilie na comunicação do blog.

Obviamente você pode assinar os dois: o Feed para receber os Emails diretamente no seu Email, e a Newsletter para receber no seu Email sempre que eu mandar um novo comunicado, independente de qualquer post. Como eu falei, é preciso confirmar a inscrição pelo link que você recebe no seu email e você pode se descadastrar a qualquer momento também.

Canal no Youtube

Já deu para perceber nos últimos posts que eu to mega empolgada na criação de videos, ne? Mesmo parecendo meio amador (e é mesmo, não é nada profissional), me dei conta do quanto esses vídeos são maravilhosos para juntar recordações. Eu fazia de vez em quando para juntar vídeos do Edi, mas agora qualquer ocasião é motivo. Então mesmo com a carência de tempo, pretendo continuar com os videos em 2017, aperfeiçoa-los na medida do possível e conto com o retorno de vocês. Desde que comecei a postar videos com mais frequência, percebi um aumento grande do número de inscritos no canal, então muito obrigada!!

O canal é este: https://www.youtube.com/channel/UCkfTelVQE7iZIIa6n-Ify3g e aqui é o Teaser do blog que fiz há alguns meses:

Livro Viver na Suíça – 2ª Edição – Versão Ebook

O livro Viver na Suíça foi um dos maiores desafios que já me meti a realizar na vida. Deu certo, recebi um feedback incrível e agradeço imenso por isso. Porém o livro foi publicado em 2014 e muita coisa já aconteceu depois disso. Não dá para negar que esse blog ganhou um espaço para posts relacionados a crianças, com o crescimento do Edi e as viagens, passeios de acordo com o desenvolvimento dele. Além de tantos outros acontecimentos e posts com informações, informações mais atualizadas e novos estilos de passeios, trilhas pelas montanhas. Então nada mais natural que produzir uma nova versão do livro Viver na Suíça!

E não pára por aí! A 2ª edição do livro Viver na Suíça será eletrônica! Em formato de Ebook, o que barateia muuuito o custo, já que 25 francos (que é o valor da primeira edição do livro impressa) convertidos para reais complica para algumas pessoas, eu sei. Mas o valor do livro impresso não é exatamente determinado por mim. Como é produção independente e sob demanda pelo Lulu, quem determina as regras são eles, não tinha como ser muito mais barato que isso não. O livro impresso continuará a venda pelo Lulu (veja aqui como comprar e o link direto para compra), mas a nova versão está sendo totalmente produzida por mim e estará a venda no início de 2017 em formato eletrônico apenas, com mais conteúdo, conteúdo novo, não vejo a hora de ve-lo prontinho.

A forma de pagamento será também diferente. Enquanto que no Lulu voce só pode pagar com cartão de crédito ou PayPal, a nova versão poderá ser adquirida via transferência bancária também, coisa que muita gente havia me pedido. E o preço como eu disse, cai bastante na versão eletrônica. A segunda edição custará 6 francos, o que dá uns 20 reais.

Aguardem! Avisarei aqui assim que o livro estiver pronto e a venda.

Loja

E falando em venda, não tem como entrar já nesse assunto. A Loja (http://www.elaeamericana.com/loja)! Há algum tempo há um link aqui no blog acima no lado esquerdo LOJA. Eu nunca falei dela até hoje em lugar nenhum, nem no Snap, nem nada, e mesmo assim, já recebi mensagens de gente perguntando sobre ela. Bom, ainda não está funcionando!! A plataforma sim, toda a parte funcional por trás já está pronta, e por isso eu resolvi habilita-la para todos verem, mesmo sem vender nada propriamente dito. Há atualmente dois produtos visíveis na loja: os dois livros, o impresso e a nova edição Ebook. Porém se você for lá, voce verá que nos dois livros aparecerá Fora de Estoque. Assim que começar a venda da nova edição do livro, eu avisarei aqui, e assim será possível comprar o livro por aqui mesmo, pelo blog, com a lojinha funcionando! Não é demais?

A primeira edição do livro Viver na Suíça, a versão impressa, também estará a venda aqui pelo blog. E quem sabe, novos produtos em 2017 poderão chegar. Dúvidas, sugestões, críticas sobre isso? Me mande um alô.

Viagem com crianças

Criei também aqui no blog há algum tempo a página Viagem com crianças http://www.elaeamericana.com/viagens-com-criancas mas demorei a dar vida à ela. Então para não ficar vazia por mais tempo, juntei lá apenas os posts específicos sobre viagem com criança, e esse espaço será mantido nesse sentido. Acho que é um aspecto importante na minha vida de hoje e sei que os relatos ajudam muita gente que tem interesse no assunto, então demorou.

Redes Sociais

As redes sociais do blog (minhas) são: Facebook, Instagram, Snapchat (elaeamericana), Twitter, Youtube. Se bem que estou bem relapsa no Twitter, lá aparecem apenas os posts que saem do Facebook ou Instagram. Várias pessoas já me escreveram falando sobre a postagem de fotos no Facebook e Instagram, e eu resolvi falar sobre isso aqui agora. Eu sei que quem me segue nas duas redes pode parecer repetitivo, mas saibam que eu não posto tudo nas duas redes não. Várias vezes sim, posto a foto do Insta no Facebook, porque é automático. Mas várias vezes escolho não postar exatamente para não ficar repetitivo. O insta leva o nome do blog também mas eu só tenho uma única conta no Instagram. É minha conta pessoal também, lá sigo amigos das antigas e não sigo vários blogs de viagens que me seguem, porque os acompanho de outra forma. Na página do Facebook não, lá é mais voltada para o blog, é lá onde eu falo quando tem post novo no blog, coisa que não faço no Instagram com frequência. Aliás eu queria avisar que eu normalmente tenho deixado programado para divulgar mensagens lá, aviso de posts novos, etc. para sair em determinado horário (geralmente meio dia). É um ótimo canal de comunicação. Várias pessoas já me escreveram agradecendo e pedindo para continuar avisando lá quando tem posts novos porque nem todo mundo fica sempre vindo no blog ver quando tem post novo, às vezes fico semanas sem postar, então pode deixar que eu aviso por lá. Para isso, curtam a página e interajam comigo: https://www.facebook.com/elaeamericana/

Na página de Contato aqui do blog ainda tem meu E-Mail (liana@elaeamericana.com) onde também recebo muitas mensagens de vocês, mas é impossível responder todo mundo, principalmente os que pedem dicas de roteiros de viagens! Peço desculpas gente, eu gostaria muito de poder ter tempo de ajudar a todos, mas realmente não dá. Até coloquei um recado lá pedindo para deixarem comentários nos posts aqui no blog ao invés de mandar um Email, porque os comentários precisam ser aprovados, então quando eu aprovo, eu leio e já respondo logo. Porém os comentários que são feitos na caixa de comentários dos posts do Facebook eu não tenho muito controle. Eles não precisam ser aprovados então eu não recebo nenhuma notificação quando alguém comenta desta maneira. Então é melhor comentar da maneira tradicional mesmo, na caixa de comentários do próprio blog em cada post.

Bom, então acho que é isso, gente. Estou aqui me preparando para a última semana de trabalho do ano, e depois partiremos para as nossas tão esperadas férias no Brasil. Esse ano eu quase não tirei férias na expectativa da mudança de apartamento, então vamos passar as férias acumuladas na terrinha e fugir um pouco do frio que já não está fácil. É possível que esse blog fiquei um tempo sem atualizações por isso. Mas juro que vou tentar passar por aqui sempre que possível. Beijos e obrigada pela companhia em 2016!

Comentários Facebook

Posts relacionados:

Um Comentário
  1. Maria Célia/Cissa

    sexta-feira, dezembro 9, 2016 at 3:37 pm /

    Oi Liana
    Ufa, como você dá conta de tanta coisa, tem fôlego de sete gatos.
    Bom, já te acompanho no blog há bastante tempo, agora também no Insta, vou te adicionar no Face. E seus vídeos tenho assistido, são bons, bem feitos.
    E ainda terá lojinha, gostei, quem sabe você acrescenta alguns produtinhos que nós adoramos, souvenir, biscoitinhos, bombons e por aí vai.
    Beijos.