Receita – Cheesecake de Oreo

fevereiro 14, 2017

Eu sempre gostei de cozinhar. O maior problema é que não tenho muito tempo para isso. Mas se tiver, e tiver inspiração e motivação para tal, posso passar horas na cozinha! Não só apenas o feijão com arroz, que sim, mesmo aqui faço questão de cozinhar para o Edi comer na janta e nos fins de semana, gosto também de testar receitas. Daí desde que me mudei para o novo apartamento onde a cozinha é bem novinha, foi totalmente renovada, que me dá ainda mais gosto cozinhar!

Ela é aberta para a sala, então fico na cozinha e posso dar conta do que o Edi está fazendo pelo resto da casa, super arejada e tudo novinho, adoro. Então desde o ano passado comecei a testar várias receitas e uma delas foi a Cheesecake de Oreo! Hummm! A receita não é original minha, aliás há muitas variações dela internet afora. Porém a que eu segui foi do site Tasty, que tem aqueles vídeos rápidos de receitas, sabe? Nossa, desde então já fiz essa receita 3 vezes e todas elas a torta ficou uma delicia! Tirei fotos das outras vezes já na intenção de postar aqui. Mas da última vez que fiz , no fim de semana passado quando recebi uns amigos para jantar aqui em casa, resolvi fazer mais uma vez a torta para sobremesa e filmar! Sim, um video da receita!

Há zilhões de videos de Cheesecake no Youtube, e minha intenção jamais é provar que domino a arte da cozinha, mas resolvi gravar porque me divirto fazendo, e tenho me divertido um bocado fazendo os videos. Quem se interessar, pode apostar que é fácil de fazer, nem vai no forno. Eu recomendo!

Bom, para início de conversa, antes de soltar o video assim de cara, vamos aos ingredientes:

  • 42 biscoitos Oreo
  • 6 colheres de manteiga
  • 1,100kg de Cream Cheese
  • Meia caneca de açúcar
  • 1,5 colher de extrato de baunilha
  • 1 caneca de leite morno
  • pó de cacau ou raspa de chocolate
  • morangos

O modo de fazer também é simples!

1- Separar o biscoito Oreo do recheio

2- Triturar o biscoito

3- Misturar o biscoito triturado com a manteiga derretida

4- Cobrir a forma com a mistura do biscoito

5- Numa panela por todo o cream cheese

6- Adicionar meia caneca de açúcar

7- Misturar o extrato de baunilha

8- Misturar bastante e adicionar o leite

9- Quando ferver desligar o fogo

10- Por a mistura da panela em cima da camada de biscoito na forma

11- Cobrir com pó de cacau (ou raspa de chocolate)

12- Deixar na geladeira por pelo menos 4h

Depois que tirar da geladeira, a decoração é de sua preferência. Desta última vez eu resolvi cobrir com morangos e ficou simplesmente divino! Mas de outra vez cobri com raspa de chocolate branco e também ficou sensacional.

Essa quantia da receita dá para uma forma grande, essa que usei no vídeo e nas fotos. Se a sua forma for menor, faça a metade. E agora para me ver com a mão na massa, driblando tripés e o Edi nos meus pés… voilá:

Comentários Facebook

Posts relacionados:

Um Comentário
  1. Maria Célia/Cissa

    quarta-feira, fevereiro 15, 2017 at 12:39 am /

    Puxa, posso imaginar a gostosura desta cheesecake, prática demais e deliciosa.
    Adorei o vídeo.
    Vou levar a receita.
    Beijo.