Estrasburgo, França

abril 20, 2017

Eu falei da regiao da Alsácia aqui no blog quando fui a Colmar há alguns anos. A região francesa que faz fronteira com a Alemanha, e praticamente com a Suíça também, tem como capital Estrasburgo. Que eu já conhecia, porem só de passagem, ou seja, não conhecia, ne, eu só já tinha estado, ou melhor, passado por lá. Mas conhecer conhecer mesmo não conhecia. Então finalmente chegou a vez de conhecer. Aproveitei que minha mãe está aqui e pegamos uma sexta-feira que eu não trabalhava para pegar o trem cedinho e ir à França.

A viagem é super tranquila, dá pra fazer numa boa um passeio de um dia só, bate e volta, ir e voltar no mesmo dia. Fomos de Berna num trem até Basel (1h) e de lá o trem francês até Estrasburgo que dá mais uma hora e pouquinho, então em menos de 3 horas estávamos em Estrasburgo. Fazia um dia lindo de sol de primavera!

Historicamente Estrasburgo sempre foi motivo de disputa entre a França e a Alemanha. Ora já foi da França, ora já foi da Alemanha. Hoje em dia pertence oficialmente à França, mas não é a toa que quase todos lá falam Alemão e até as ruas estão escritas em Francês e Alemão. Pra mim foi ótimo já que meu Francês está mega enferrujado heheh… Pela arquitetura também percebe-se a grande influência alemã.

Chegamos lá e fomos andando em direção ao centro. Edi sempre se comportou bem em viagens, mas agora não usa mais o carrinho, então está sempre andando, segurando a mão, olhando ao redor, falando e participando intensamente das viagens. Nessa não foi diferente. Nem sempre ele quer tirar foto, mas quando quer, eu aproveito parar registrar bem. Adoro viajar com meu filho. E com minha mãe também.

Mas como eu ia dizendo, fomos andando em direção ao centro. É lá onde fica a catedral de Estrasburgo e é sem dúvida o principal ponto turístico da cidade. Ela existe desde 1439 e foi até 1880 a igreja mais alta do mundo, mas foi ultrapassada pela Catedral de Colônia. Hoje é a quarta igreja do mundo e olha, é alta… Tão alta que mal cabe nas fotos. A praça da catedral não é muito grande então mal dá pra se afastar muito para enquadra-la nas fotos.

A cidade é famosa também pelo seu mercado de Natal, que obviamente só acontece em Dezembro. E acontece aliás exatamente nesta praça da catedral. Deve ser lindo!

Bom, aí ficamos por aí mesmo, almoçamos, andamos mais um pouco, e fomos nos preparando para retornar ao trem para mais 2h30 de viagem. Foi um bate e volta muito agradável. A França é sempre um ótimo destino. Já fui inúmeras vezes, a diferentes cidades e sempre me surpreendo como o país é encantador. A França não é só Paris. Quem tiver chance, visite Estrasburgo.

Video da viagem:

Comentários Facebook

Posts relacionados:

Deixar um comentário

Seu E-Mail não será publicado